
MAQUETE: AMBIENTE NATURAL E MODIFICADO
Após estudar os motivos que levam o ser humano a modificar os ambientes, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental confeccionaram maquetes para representar
Na adolescência, a independência que estão conquistando é social, eles valorizam a socialização sem a presença ou ajuda do adulto.
Isso significa, por um lado, resolver os próprios problemas, mas também significa compreender, de forma mais profunda e complexa, como a sociedade funciona: a cidade, a cultura, a ideologia, a economia, a ciência e a política.
As mudanças próprias dessa fase da vida implicam a compreensão do adolescente como sujeito em desenvolvimento, com singularidades e formações identitárias e culturais próprias, que demandam práticas escolares diferenciadas, capazes de contemplar suas necessidades e diferentes modos de inserção social.
(BNCC)
Os alunos aprendem através da participação em projetos práticos, construção de maquetes, aulas de campos e atividades voluntárias. Este tipo de aprendizagem exige que os alunos se envolvam, façam perguntas, e pensem.
Após estudar os motivos que levam o ser humano a modificar os ambientes, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental confeccionaram maquetes para representar
Muita atenção, concentração, diversão e conhecimento envolveram os alunos do 4º ano numa aula desafiadora de Ciências. E foi assim, brincando, que os alunos revisaram
Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, por meio de atividades interativas, como observação com lupas, modelagem e desafios de conhecimento, compreenderam
Venha visitar:
Av. Francisco Vieira Martins, 480
Palmeiras
Ponte Nova – MG
CEP: 35430-225
Entre em contato:
31 3817 8100 contato@institutomontessoripn.com.br
Horário de funcionamento: