Fundamental II

Na adolescência, a independência que estão conquistando é social, eles valorizam a socialização sem a presença ou ajuda do adulto.

Isso significa, por um lado, resolver os próprios problemas, mas também significa compreender, de forma mais profunda e complexa, como a sociedade funciona: a cidade, a cultura, a ideologia, a economia, a ciência e a política.

As mudanças próprias dessa fase da vida implicam a compreensão do adolescente como sujeito em desenvolvimento, com singularidades e formações identitárias e culturais próprias, que demandam práticas escolares diferenciadas, capazes de contemplar suas necessidades e diferentes modos de inserção social.
(BNCC)

Os alunos aprendem através da participação em projetos práticos, construção de maquetes, aulas de campos e atividades voluntárias. Este tipo de aprendizagem exige que os alunos se envolvam, façam perguntas, e pensem.

Notícias relacionadas

CICLO VITAL

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais aprendem de forma prática e divertida em aulas de Ciências. Os alunos do 2º ano do