Na área externa da escola, os alunos identificaram seres vivos e componentes sem vida desse ambiente.
Recentemente, os alunos do 2º ano participaram de uma atividade enriquecedora e interativa intitulada “Explorando o Ambiente Escolar”. Sob a orientação dos professores, os alunos foram conduzidos a uma observação direta na área externa da escola, onde identificaram seres vivos e componentes sem vida desse ambiente.
Essa iniciativa alinhou-se perfeitamente às aulas de Ciências, nas quais os alunos adquiriram conhecimentos sobre as características distintivas que diferenciam seres vivos e elementos inertes. Durante a exploração, os alunos puderam aplicar na prática o que aprenderam em sala de aula, promovendo uma abordagem prática e contextualizada ao aprendizado científico.
De volta à sala de aula, através de uma brincadeira divertida, os alunos registraram suas descobertas e aprendizados, proporcionando uma experiência integrativa que combinou diversão e aprendizado.
Os resultados dessa atividade refletiram os conceitos científicos, mas também evidenciaram a criatividade e o entusiasmo dos estudantes em assimilar o conhecimento de maneira prática e significativa. Essa abordagem demonstra como a integração entre teoria e prática pode gerar um ambiente educacional enriquecedor.
Que essa experiência positiva continue inspirando a curiosidade e o amor pelo aprendizado em nossos alunos, consolidando a missão de nossa escola em proporcionar uma educação de qualidade e significativa.