O aprendizado ganha vida através da criatividade e do engajamento dos alunos.
Recentemente, o aluno Guilherme, do 1º ano do Ensino Médio, em colaboração com seu professor de Biologia, Victor Totino, surpreendeu a todos ao criar um incrível herbário dentro do popular jogo Minecraft.
Neste projeto individual, Guilherme uniu o aprendizado da sala de aula ao mundo virtual para dar vida a um herbário digital. O jogo Minecraft serviu como plataforma criativa para a construção de um ambiente virtual repleto de plantas. O resultado é uma experiência imersiva e educativa que demonstra como a aprendizagem pode transcender os limites tradicionais da sala de aula.
O Instituto Montessori reconhece a importância de se adaptar ao mundo em constante evolução e incentivar a criatividade dos alunos. O projeto de herbário virtual no Minecraft é um exemplo inspirador de como as plataformas digitais podem ser aproveitadas para aprimorar a educação.
Parabenizamos Guilherme por sua iniciativa e dedicação, assim como o professor Victor pelo apoio. O projeto não apenas fortalece os laços entre educadores e estudantes, mas também inspira a comunidade educacional a explorar novos horizontes no ensino. Estamos entusiasmados em compartilhar esse exemplo inspirador de inovação educacional e ansiosos para ver como outras mentes criativas seguirão o exemplo de Guilherme.