LIV – Os novos amigos Geraldo e Fernanda se juntam às turmas do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental .

Em nossas aulas do LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), apresentamos dois novos amigos que acompanham as turmas do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental: o Geraldo e a Fernanda. Ambos enriquecem ainda mais o ambiente de aprendizagem, trazendo consigo diferentes perspectivas que estimulam a empatia, a criatividade e a expressão de sentimentos.

No 2º ano, o Geraldo foi recebido com grande entusiasmo. Ele é conhecido por sua curiosidade e seu olhar atento ao que as pessoas ao seu redor estão sentindo. Essa característica desperta na turma uma reflexão sobre emoções, relações e colaboração.

Enquanto isso, no 3º ano, a Fernanda chegou cheia de alegria e imaginação. Sempre inventando novas formas de registrar suas aventuras, ela encanta a todos com sua criatividade para contar histórias e compartilhar vivências, sejam elas com amigos, familiares ou até mesmo sozinha.

Esses dois novos personagens participam das aulas do LIV, auxiliando na discussão de temas como empatia, comunicação de sentimentos, resolução de conflitos e criatividade.

Benefícios dos personagens para a aprendizagem:

Autonomia: a presença de Geraldo e Fernanda incentiva as crianças a explorarem suas emoções e ideias de forma independente, contribuindo para a construção de uma autoestima saudável.

Coordenação e Concentração: ao elaborarem histórias, registrarem experiências e partilharem sentimentos, os alunos exercitam o foco e a organização do pensamento, aprimorando habilidades motoras e cognitivas.

Aprendizado Ativo: as crianças aprendem na prática, trocando conhecimentos e vivenciando situações reais ou simuladas em que precisam se expressar com clareza.

Desenvolvimento Socioemocional: a curiosidade do Geraldo estimula a atenção mútua e o cuidado com o outro, enquanto a criatividade da Fernanda inspira a liberdade de expressão. Essas interações reforçam valores de respeito e colaboração no grupo.

Esses personagens são pontes para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais. Ao vivenciarem momentos de reflexão, criação e cooperação, as crianças tornam-se cada vez mais preparadas para crescer como indivíduos conscientes, empáticos e criativos.