Utilizando materiais recicláveis, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, construíram pulmões artificiais para simular o funcionamento do sistema respiratório
A turma do 5º ano, utilizando garrafas PET, balões, canudos e fita adesiva, construíram modelos de pulmões artificiais, simulando a entrada e saída do ar durante a respiração.
Através dessa atividade prática e interativa, os alunos puderam:
- Visualizar e compreender: o modelo do pulmão proporcionou uma compreensão mais profunda da anatomia e do funcionamento do sistema respiratório.
- Experimentar: ao simular a respiração, os alunos puderam sentir como o ar entra e sai dos pulmões e como o diafragma se move.
- Criar: a atividade estimulou a criatividade e a capacidade de trabalhar em equipe na construção dos modelos.
- Conscientizar: a experiência reforçou a importância de cuidar da saúde respiratória e do meio ambiente, utilizando materiais reciclados.
A atividade foi um sucesso! Os alunos se envolveram com entusiasmo e ficaram fascinados ao observar como os pulmões artificiais funcionavam. Essa experiência proporcionou um aprendizado significativo e duradouro sobre o sistema respiratório, além de promover a criatividade, a colaboração e a sustentabilidade.
Parabéns, 5º ano, por essa aula de ciência divertida e inesquecível!