Transformando conhecimento em ação sustentável

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental reutilizaram garrafas PET de forma criativa

Nas aulas de Geografia do 3º ano do Ensino Fundamental, os alunos tiveram conhecimento teórico, mas também colocaram em prática valiosos conceitos sobre a importância de preservar o meio ambiente. Conscientes de que pequenas ações podem gerar grandes impactos, os alunos reutilizaram garrafas PET de forma criativa.

O projeto, inspirado na ideia de reduzir o desperdício e dar uma segunda vida aos objetos, focou na transformação de garrafas PET em itens lúdicos e úteis. Um exemplo desse processo foi a criação de bilboquês, divertidos brinquedos tradicionais, e porta objetos, mostrando que a sustentabilidade pode ser incorporada até mesmo nas atividades mais cotidianas.

A interação entre aprendizado teórico e aplicação prática proporcionou uma experiência educacional holística e inspiradora.

Essa atividade reflete o comprometimento da escola com a formação de cidadãos conscientes, mas também destaca o potencial transformador que a educação sustentável pode ter na vida dos alunos. Que essa experiência sirva como um exemplo inspirador para todos nós, lembrando-nos de que cada pequena ação conta na construção de um futuro mais verde e responsável.